FANDOM

As raças dos Insetos eram uma raça primordial de Fera apresentada nas lendas de Ananasi.

Visão Geral Editar

Em contraste com os Fera posteriores, as raças Insetos não foram criadas por Gaia, mas pela Weaver. A Weaver criou raças de insetos como presente para Gaia, assim como a Wyld deu Rokea, ela secretamente os desejava como servos que trariam Ordem ao Caos.

Todos os seus filhos concordaram, salvo um, a quem a Weaver destruiu, marcando a sua queda para a loucura que levou à separação. Foi esse evento que inspirou Ananasa a criar sua progênie, os Ananasi, que mais tarde exterminaram as raças dos Insetos nas Guerras dos Insetos, um genocídio secreto que ocorreu muito antes da história humana. De acordo com suas histórias, os Insetos Metamorfos eram muito parecidos com os Ananasi em mentalidade, apenas mais concentrados e distantes que os vertebrados antecessores.

Os insetos escolhidos pela Weaver foram: Abelhas, Vespas, Formigas, Cupins, Gafanhotos e por um breve momento, as Traças (traça-mariposa-borboleta) também estava entre as raças de insetos, mas desafiaram seu criador e pagaram o preço.

Referências Editar

Livro de Raça Metamórfica: Ananasi, p. 22, 25.