FANDOM

Para uma lista de qualidades no Sistema Storytelling, veja Lista de Qualidades (Sistema Storytelling)

Esta é uma lista parcial de qualidades e defeitos no Sistema Storyteller usado pelo Mundo das Trevas Clássico e outras linhas de jogo. Caso você conheça alguma qualidade ou defeito não listado, por gentileza complete a lista. Lembre-se sempre que possível de citar o livro e se a tradução é oficial ou fan-made.

A lista completa é imensa, e espalhada entre os vários livros da WW. Vamos usar uma divisão por espécie e dos tipos de qualidades e defeitos principais do sistema para facilitar a busca e não tornar a pagina muito extensa: Físicos, Sociais, Mentais, Sociais e Sobrenaturais. Em versões mais antigas do sistema, eram separados nas categorias Psicológicos (englobada em Mentais), Percepção e Aptidões (Englobadas em Físicos), Ligações com Membros (ou espécie) e Sociedade Mortal (englobadas em Sociais). Alguns livros não traziam separação nenhuma de tipos, e esses foram separados por aproximação com o tipo mais semelhante.

GenéricosEditar

Algumas Qualidades e Defeitos são  genéricas: não são voltadas para uma espécie especifica ou podem ser adaptadas e utilizadas por qualquer um dos seres sobrenaturais (ou mortais), apesar de terem sido lançadas em algum suplemento especifico. No Link abaixo se encontram Qualidades e Defeitos de diversos livros que, a critério do Narrador, podem ser utilizadas por qualquer personagem.

Mortais Editar

No link abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Mortais no Sistema Storyteller. Sejam eles Imbuídos, Carniçais, Parentes ou simplesmente humanos que viram demais, essas Qualidades e Defeitos se aplicam a eles. Essa lista que pode ser usada para qualquer personagem humano, independente de sua relação ou não com seres sobrenaturais. Inclui algumas vantagens e desvantagens de outros seres que podem ser utilizadas por eles. Inclui os Carniçais e Caçadores, dos humanos sem poderes de Caçadores Caçados aos Imbuídos de Caçadores a Revanche e Inquisidores de Idade das Trevas

Vampiros Editar

Nos links abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Vampiros no Sistema Storyteller, incluindo as versões históricas (Idade das trevas, Era Vitoriana) e específicos de clã.

Metamorfos Editar

Nos links abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Lobisomens ou de uma das Raças Metamórficas no Sistema Storyteller, incluindo as versões históricas (Idade das trevas, Velho Oeste) e específicos de raça, tribo e outras características.

Iluminados Editar

Nos links abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Magos ou Tecnocratas no Sistema Storyteller, incluindo as versões históricas (Idade das trevas) e específicos.

Fadas Editar

Nos links abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Changelings no Sistema Storyteller, incluindo as versões históricas (Idade das trevas) e específicos.

Fantasmas Editar

Nos links abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Aparições ou os Fantasmas de Orpheus no Sistema Storyteller, incluindo as versões históricas e específicos.

Outros Seres Editar

Nos links abaixo estão as qualidades e defeitos aplicáveis a Personagens Demônios, Múmias , Gárgulas, Fomori e outras criaturas que não se encaixam nas categorias acima no Sistema Storyteller.

Shen Editar

Nos Links abaixo se encontram todas as qualidades e defeitos dos Shen: as criaturas sobrenaturais ativas no Reino Médio, tais como Kuei-jins, Hengeyokais, Chi'n Tas, Hsiens, e Bakemonos .

Reino de Ébano Editar