FANDOM

Abaixo é uma lista de arquétipos de personalidade utilizados nos jogos do Sistema Storyteller para descrever o comportamento/natureza de um personagem.

Lista de Arquétipos Editar

  • Aderente [1]:Comprometa-se a uma causa acima de tudo.
    • Recupere Força de Vontade quando você permanecer fiel à sua causa apesar das dificuldades
  • Advogado do Diabo [2]: Questione os comandos do seu superiores. Sua força é o Ceticismo, enquanto a sua fraqueza é a Contrariedade.
    • Recupere Força de Vontade quando suas perguntas revelarem falhas em um plano ou estrutura.
  • Alfa [3]: Lidere os outros pelo exemplo.
    • Recupere Força de Vontade sempre que sua liderança for comprovadamente a mais benéfica
  • Arbitro [4]: Trabalhe para resolver problemas que afetam o seu entorno
    • Recupere Força de Vontade sempre que suas tentativas de fornecer soluções gerarem resultados imediatos
  • Arquiteto [5] [6], [7]: Esforce-se para criar algo com um sentido de propósito maior. Sua força é Propósito, enquanto sua fraqueza é Obsessão.
    • Recupere Força de Vontade quando você estabelece algo de valor duradouro
  • Artista [8]: Tente alcançar os outros através de suas criações
    • Recupere Força de Vontade sempre que você alcançar uma audiência através de seus trabalhos
  • Autista [Falta Citação]: Esconda quem você é de si mesmo e dos outros.
    • Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que outro personagem confessar que é incapaz de compreender você, ou sempre que alguém fizer uma falsa suposição sobre você que lhe dê uma vantagem.
  • Autocrata [5] [6] [7]: Procure poder e proeminência para sua propria vantagem. Sua força é a liderança e sua fraqueza é a ditadura.
    • Recupere Força de Vontade quando você ganhar controle sobre um grupo ou organização de outros indivíduos.
  • Bárbaro [9]: Mantenha distância da civilização,confiando nas velhas formas ao invés disso.
    • Recupere Força de Vontade quando você provar os valores de suas maneiras “bárbaras” sobre a civilização.
  • Benfeitor [2]: Trabalhe para proteger as pessoas ao seu redor. Sua força é o altruísmo, enquanto sua fraqueza é obrigação.
    • Recupere Força de Vontade quando você faz algo que alguém precisa desesperadamente.
  • Beta [3]: Aja como apoio para o superior do seu grupo
    • Recupere Força de Vontade sempre que seu conselho se mostrar benéfico para o grupo. Perca Força de Vontade quando o líder for comprovadamente ineficiente.
  • Bon Vivant [5] [6] [7]: Tente aproveitar a vida enquanto durar. Sua força é seu amor à vida, enquanto sua fraqueza é o hedonismo.
    • Recupere Força de Vontade quando você realmente se diverte.
  • Caçador [10]: Esteja sempre preparado para a caçada
    • Recupere Força de Vontade sempre que você conseguir superar um rival ou derrotar sua presa através de astúcia e paciência.
  • Caçador de Emoções [5] [6] [7]: Procure ativamente a excitação do perigo. Sua força é Ousadia, enquanto a sua fraqueza é Imprudência.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você tiver sucesso em uma tarefa perigosa que você tenha deliberadamente realizado.
  • Camaleão [6] [11]: Você altera constantemente os seus maneirismos e aparência.
    • Recupere Força de Vontade sempre que enganar alguém para pensar que você é outra pessoa em seu benefício.
  • Capitalista [6] [11]: Esforce-se para obter lucro vendendo suas mercadorias.
    • Recupere Força de Vontade quando fizer uma venda bem sucedida.
  • Celebrante [5] [6] [7]: Extraia grande alegria em de sua causa. Sua força é Paixão, enquanto sua fraqueza é Intemperança.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você buscar sua causas ou conseguir converter outro personagem a sua paixão. Perca Força de Vontade quando tem a Paixão negada ou sofre uma falha desastrosa.
  • Cientista [6] [12]: Trabalhe para alcançar a compreensão do seu entorno através de um método crítico.
    • Recupere Força de Vontade sempre que uma abordagem lógica e sistemática de um problema ajudar a resolvê-lo, ou a informação coletada logicamente for útil em outra situação semelhante.
  • Competidor [5] [6] [7]: Coloque-se contra as probabilidades do mundo. Sua força é o Esforço, enquanto sua fraqueza é Competitividade.
    • Recupere Força de Vontade quando você tiver sucesso em um desafio.
  • Conformista [5] [6] [7]: Siga a liderança dos outros, e use seus pontos fortes para auxiliar o grupo. Sua força é Cooperação, enquanto sua fraqueza é Baixa Auto-estima.
    • Recupere Força de Vontade quando seu grupo atingir um objetivo graças ao seu apoio.
  • Covarde [8]: Esconda o seu eu verdadeiro de todos os outros
    • Recupere Força de Vontade sempre que você revelar algo sobre si mesmo sem ser rejeitado
  • Creep Show [6] [11]: Esforce-se para inspirar choque e desgosto.
    • Recupere Força de Vontade sempre que alguém ficar chocado com suas ações.
  • Criança [5] [6] [7]: Seja ignorante sobre o mundo maior ao seu redor, e procure alguém para cuidar de você. Sua força é Inocência, enquanto sua fraqueza é Imaturidade.
    • Recupere Força de Vontade quando você convencer alguém para cuidar de você e de seus problemas sem o benefício para si mesmos.
  • Cruzado [11] [13]: Lute por um ideal seu. Sua força é zelo, enquanto sua fraqueza é fanatismo.
    • Recupere Força de Vontade quando você faz algo grande em nome de uma causa maior.
  • Defensor [9]: Proteja algo sobre você mesmo.
    • Recupere Força de Vontade quando você defender com sucesso seu cargo.
  • Diletante [6] [12]: Busque novos interesses
    • Recupere Força de Vontade sempre que você se dedicar a um novo interesse as custas de um antigo
  • Diretor [5] [6] [7]: Trabalhe para trazer ordem aos conflitos. Sua força é a Organização, enquanto sua fraqueza é a Falta de Tolerância.
    • Recupere Força de Vontade quando você influenciar um grupo para cumprir uma tarefa difícil.
  • Enigma [6] [11]: Trabalhe para manter suas verdadeiras intenções escondidas
    • Recupere Força de Vontade sempre que alguém fica perplexo com suas ações
  • Esperto [5] [6] [7]: Procure maneiras de deixar os outros trabalharem para você. Sua força é inteligência, enquanto sua fraqueza é inveja.
    • Recupere Força de Vontade quando você enganar alguém para servir seus interesses
  • Estoico [4]: mantenha a compostura em todas as circunstâncias
    • Recupere Força de Vontade quando você superar contratempos e perdas graves sem se entregar a emoções fortes
  • Excêntrico [5] [6] [7]: Rejeite os costumes sociais tradicionais. Sua força é a sua Capacidade de Quebrar Limites, enquanto a sua fraqueza é Perversão.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que conseguir desrespeitar costumes sociais.
  • Exemplar [14]: Incorpore a retidão e simplicidade em suas ações.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que suas relações corretas forem mais bem-sucedidas do que a fraude.
  • Explorador [8] [3]: Esforce-se para descobrir novos lugares e experiências.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você experimentar algo novo.
  • Fanático [5] [6] [7]: Comprometa-se a um objetivo acima de tudo. Sua força é a Dedicação, enquanto sua fraqueza é Teimosia.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você atingir uma meta diretamente relacionada à sua causa.
  • Fatalista [8]: Siga o curso inevitável do destino
    • Recupere Força de Vontade sempre que alguém receber sua interpretação pessoal do destino
  • Filantropo [5] [6] [7]: Você sente conforto em consolar os outros. Sua força é Compaixão, enquanto sua fraqueza vem do Sufocamento.
    • Recupere Força de Vontade quando você nutrir ou proteger outra pessoa.
  • Forasteiro [8]: Defina-se pelas coisas que você não participa.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você aprende algo sobre si mesmo através de decisões tomadas por outros.
  • Futurista [8]: Comprometa-se com novos conceitos e ideais
    • Recupere Força de Vontade sempre que você se surpreender pela primeira vez com uma ideia ou objeto progressista.
  • Galante [5] [6] [7]: Procure atenção e adulação de outras pessoas. Sua força é Maestria, enquanto sua fraqueza é Extravagancia.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você impressionar outra pessoa.
  • Gozador [5] [6] [7]: Encontre humor e o absurdo em todas as situações. Sua força é Empatia, sua fraqueza é Hipocrisia.
    • Recupere Força de Vontade sempre que conseguir levantar o ânimo dos outros, especialmente se você for capaz de aliviar sua própria dor no processo.
  • Guru [6] [11]: leve os outros à realização espiritual
    • Recupere Força de Vontade sempre que alguém procura sua ajuda em assuntos espirituais e sua orientação move o indivíduo a uma ação iluminada que ela normalmente não teria tomado ou você ganhar uma epifania pessoal
  • Herege [15]: Recuse-se a aceitar um credo comumente aceito. Sua força é Integridade, enquanto sua fraqueza é Iconoclasmo.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que desafiar a convicções comuns e convencer outras pessoas de sua crença.
  • Idealista [6] [12]: Acredite em um ideal maior do que você mesmo.
    • Recupere Força de Vontade quando seu ideal promove seus objetivos e traz o seu ideal mais próximo a ser concretizadas.
  • Intrometido [1]: Constantemente tente interferir nos assuntos dos outros para ajudá-los.
    • Recupere Força de Vontade quando sua interferência se mostrar benéfica apesar dos protestos.
  • Jogador [16]: Confie na sorte para cuidar de você.
    • Recupere Força de Vontade quando você tiver sucesso contra probabilidades difíceis
  • Juiz [5] [6] [7]: Procure melhorar o sistema usando conclusões racionais. Sua força é a justiça, sua fraqueza, sua falta de visão.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você resolver um problema corretamente, considerando as evidências apresentadas, ou quando um dos seus argumentos unir as partes dissidentes.
  • Justiceiro [2]> [13]: Consiga a vingança contra um alvo escolhido. Sua força é lealdade Resoluta, sua fraqueza é Sede de Sangue.
    • Recupere Força de Vontade quando você ferir significativamente o seu alvo
  • Magnata [15] [2]: Constantemente trame para expandir seus recursos. Sua força é Experiencia, enquanto que sua fraqueza é a Ganância.
    • Recupere Força de Vontade sempre que seus planos renderem o máximo de influência e lucro
  • Malandro [5] [6] [7]: Concentre-se em seu próprio ganho sobre o dos outros. Sua força é Auto-Suficiência, enquanto sua fraqueza é Egoísmo.
    • Recupere Força de Vontade sempre que seu foco pessoal levar ao lucro.
  • Maníaco [17]: Seja compelido por vozes internas a ações estranhas
    • Recupere Força de Vontade sempre que você cumprir um objetivo das vozes que vai contra seus interesses imediatos.
  • Máquina [2] [18]:Empurre-se para os seus limites para transcender a fraqueza mortal. Sua força é Ética de Trabalho, sua fraqueza é Burn-Out.
    • Recupere Força de Vontade quando você conseguir pressionar e transcender os limites da carne.
  • Mártir [5] [6] [7]: Sacrifique-se pela sua causa. Sua força é Sacrifício, sua fraqueza é Autodepreciação.
    • Recupere Força de Vontade quando sofrer algum dano ou perda de um recurso definível por seus ideais ou ganho imediato de outra pessoa.
  • Masoquista [5] [6] [7]: Sinta o prazer em sofrer e testar seus limites. Sua força é a Devoção, enquanto sua fraqueza é a Autodestruição.
    • Recupere Força de Vontade quando o seu próprio sofrimento levar a algum ganho tangível para você e dois pontos de Força de Vontade sempre que sentir dor de uma maneira verdadeiramente única.
  • Melancólico [17]: Sinta a saudade de tudo que você perdeu.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que fizer com que os outros questionem suas naturezas amaldiçoadas.
  • Monstro [5] [6] [7]: Procure entender sua própria depravação agindo como ela. Sua força é seu Espelho da Vilania, enquanto sua fraqueza é Depravação.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você se entregar a vícios que estiverem associados à sua monstruosidade.
  • Olho da Tempestade [6] [11]: Encontre-se constantemente no centro da agitação
    • Recupere Força de Vontade sempre que um tumulto, motim ou fenômeno menos violento, mas igualmente caótico, ocorrer ao seu redor.
  • Omega [3]: Aceite seu lugar no degrau inferior do seu grupo.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que você atingir um feito digno de reconhecimento.
  • Pedagogo [5] [6] [7]: Compartilhe seu conhecimento com os que estão ao seu redor. Sua força é Conhecimento, sua fraqueza é Verborragia.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que vir ou souber de alguém que tenha se beneficiado da sabedoria que você compartilhou com eles.
  • Penitente [5] [6] [7]: Esforce-se para fazer penitência pelos seus pecados. Sua força é Responsabilidade, enquanto sua fraqueza é Contrição.
    • Recupere a Força de Vontade sempre que sentir que alcançou a absolvição para uma determinada queixa.
  • Perfeccionista [5] [6] [7]: Trabalhe para alcançar o melhor resultado possível. Sua força é a Exatidão, enquanto sua fraqueza é Incompletude.
    • Recupere Força de Vontade sempre que seu trabalho não tiver falhas discerníveis
  • Profeta [17]: Vislumbres do futuro assombram você
    • Recupere Força de Vontade sempre que suas visões lançarem luz sobre um enigma ou permitirem a alguém maiores insights.
  • Questor [8]: Anseie por responder às questões da vida
    • Recupere Força de Vontade sempre que você chegar a uma concisa lição de vida que pode se tornar uma regra prática.
  • Ranzinza [5] [6] [7]: Constantemente espere que o pior aconteça. Sua força é seu Olhar Crítico, enquanto sua fraqueza é sua Falta de Imaginação.
    • Recupere Força de Vontade sempre que alguém faz algo específico e negativo, assim como você disse que seria.
  • Rebelde [5] [6] [7]: Lute contra as autoridades estabelecidas. Sua força é Individualidade, enquanto sua fraqueza é sua Falta de Direção.
    • Recupere Força de Vontade sempre que suas ações afetarem adversamente sua oposição.
  • Sádico [6] [11]: inflija dor e sofrimento aos outros.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você infligir dor a outra pessoa para sua própria diversão
  • Sobrevivente [5] [6] [7]: Esforce-se para sobreviver a todas as probabilidades. Sua força é a Perseverança, enquanto sua fraqueza é Falta de Confiança.
    • Recupere Força de Vontade sempre que você sobreviver a uma situação perigosa ou outros o fazem graças ao seu conselho.
  • Sociopata [6] [11]: Esforce-se para erradicar a fraqueza
    • Recupere Força de Vontade sempre que você é o maior contribuinte para uma contagem de corpos depois que tudo se acalmou.
  • Soldado [6] [12] [19] [13]: trabalhe dentro da cadeia de comando para cumprir seus deveres
    • Recupere Força de Vontade sempre que você cumprir sua missão seguindo ordens ou quando seguir as ordens acabou por ser o melhor curso de uma missão.
  • Solitário [5] [6] [7]: Se mantenha em sua própria companhia. Sua força é Autoconfiança, enquanto sua fraqueza é uma Falta de Empatia.
    • Recupere Força de Vontade quando você alcançar algo sozinho que ainda beneficie seu grupo
  • Tradicionalista [5] [6] [7]: Mantenha as rotinas estabelecidas. Sua força é Consistência, enquanto sua fraqueza é Complacência.
    • Recupere Força de Vontade sempre os métodos comprovados acabam por ser os melhores.
  • Valentão [5] [6] [7]: Use seu poder para intimidar outras pessoas. Sua força é Força, enquanto sua fraqueza é Raiva.
    • Recupere Força de Vontade quando você atingir seus objetivos através de brutalidade ou intimidação.
  • Viciado[16]: Torne-se totalmente fixado em uma paixão.
    • Recupere Força de Vontade quando você se empanturrar com uma paixão escolhida
  • Visionário [5] [6] [7]: Veja além do mundano para se concentrar no que as coisas deveriam ser. Sua força é Imaginação, sua fraqueza é Orgulho.
    • Recupere Força de Vontade sempre que for capaz de convencer os outros a terem fé em seus sonhos e seguir o curso de ação ditado por sua visão.
  • Zelador [2]: Bandos se reúnem ao seu redor atrás de segurança. Sua força é Senso de Dever, enquanto sua fraqueza é Impaciência.
    • Recupere Força de Vontade quando você evita um desastre do seu rebanho.

ReferenciasEditar

  1. 1,0 1,1 CAR: Livro do Caçador: Defensor Hunter Book: Defender "Não oficial"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 MAA: Guia da Tecnocracia
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 LOA: Guia dos Jogadores dos Garou Players Guide to Garou "Não oficial"
  4. 4,0 4,1 CAR: Livro do Caçador: Juiz Hunter Book: Judge "Não oficial"
  5. 5,00 5,01 5,02 5,03 5,04 5,05 5,06 5,07 5,08 5,09 5,10 5,11 5,12 5,13 5,14 5,15 5,16 5,17 5,18 5,19 5,20 5,21 5,22 5,23 5,24 5,25 5,26 5,27 5,28 5,29 VAM: Vampiro: A Máscara Edição Revisada
  6. 6,00 6,01 6,02 6,03 6,04 6,05 6,06 6,07 6,08 6,09 6,10 6,11 6,12 6,13 6,14 6,15 6,16 6,17 6,18 6,19 6,20 6,21 6,22 6,23 6,24 6,25 6,26 6,27 6,28 6,29 6,30 6,31 6,32 6,33 6,34 6,35 6,36 6,37 6,38 6,39 6,40 6,41 V20: Vampiro: A Máscara Edição do 20º Aniversário
  7. 7,00 7,01 7,02 7,03 7,04 7,05 7,06 7,07 7,08 7,09 7,10 7,11 7,12 7,13 7,14 7,15 7,16 7,17 7,18 7,19 7,20 7,21 7,22 7,23 7,24 7,25 7,26 7,27 7,28 7,29 MAA: Mago: A Ascensão Edição Revisada
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 8,5 8,6 EVV: Era Vitoriana: Vampiro Victorian Age: Vampire Rulebook "Não oficial"
  9. 9,0 9,1 ITV: Idade das Trevas: Vampiro
  10. VIT: Libellus Sanguinis 4: Ladrões na Noite Libellus Sanguinis 4: Thieves in the Night "Não oficial"
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 11,4 11,5 11,6 11,7 11,8 VAM: Guia do Sabá
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 VAM: Guia da Camarilla
  13. 13,0 13,1 13,2 CAR: Livro do Caçador: Vingador Hunter Book:Avenger "Não oficial"
  14. CAR: Livro do Caçador: Redentor Hunter Book: Redeemer "Não oficial"
  15. 15,0 15,1 MAA: M20 Livro dos Segredos M20 Book of Secrets "Não oficial"
  16. 16,0 16,1 CAR: Caçador a Revanche Livro de Regras
  17. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ITVLS4
  18. CAR: Livro do Caçador: Instável Book of Hunter: Wayward "Não oficial"
  19. MDT: Mundo das Trevas: Máfia World of Darkness: Mafia "Não oficial"