FANDOM

Doutor Mortius é um Tremere residente da Capela de Milwaukee.

BiografiaEditar

Ninguém deve saber de meu trabalho. Ele é um segredo, um segredo. É muito importante. Tudo que eu faço é muito importante. Você compreende o que, não é? O que nós temos aqui, essa pode ser a magia mais importante que eu já tenha estudado. Isso é porque os Anciões me escolheram para realizá-la. Eu tenho sido sempre aquele a quem eles recorrem.

Eu tenho feito muitas descobertas importantes na minha vida. Na verdade, foi uma descoberta que eu fiz quando era vivo que atraiu a atenção dos grandes Anciões Tremere. Eles achavam que nenhum mero mortal poderia duplicar a magia que eles tinham usado por tanto tempo, mas eu dupliquei. Eles pensavam que eles tinham o monopólio sobre a magia depois que os outros Magus desapareceram, mas eu a redescobri. É por isso que eles me Abraçaram.

Agora eu tenho toda a eternidade para trabalhar a magia. Eu tenho visto visões que poderiam levar até mesmo nosso cérebro sobrenatural à loucura. Mundos dentro de mundos, realidades dentro de realidades, todas as novas leis para descobrir. Esta "zona nula" pode ser somente uma pequena parte disso, mas as maravilhas que ela pode me ajudar a compreender estão além da nossa imaginação.

AparênciaEditar

Um homem velho curvado com uma barba, corcunda e pele manchada, Abraçado em seus últimos dias, Mortius tenta esconder sua deformidade com roupas sempre discretas. Ele evita outros Membros e quando ele tem de conversar com eles, evita contato visual e freqüentemente parece ser desatento enquanto escuta.

Dicas de Interpretação: Você busca tanto mérito quanto possível e se os personagens de algum modo convencê-lo à falar com eles, você gastará metade do tempo mostrando para eles tralhas mágicas interessantes (mas inúteis) que você tem criado. Muitas das suas tralhas têm sido superadas pela tecnologia (como o longo tubo que te permite ver mais longe — o equivalente de um telescópio 30x30).

Ficha de PersonagemEditar

Doutor Mortius
Clã: Tremere
Senhor: Mesita
Natureza: Visionário
Comportamento: Caçador de Mérito
Geração: 7ª
Abraço: 1566
Idade Aparente: 50
Físico: Força 2, Destreza 2, Vigor 3
Social: Carisma 2, Manipulação 1, Aparência 1
Mental: Percepção 4, Inteligência 6, Raciocínio 5
Talentos: Prontidão 2, Lábia 2
Perícias: Empatia c/ Animais 1, Segurança 1, Furtividade 1
Conhecimentos: Alquimia 5, Antropologia 3, Arqueologia 3, Astrologia 5, Astronomia 4, Biologia 2, Química 5, Computação 4, Cultura das Fadas 5, Geologia 4, História 5, Investigação 6, Cultura dos Membros 3, Lingüística 6, Cultura Lupina 2, Cultura dos Magos 2, Matemática 4, Medicina 5, Meteorologia 4, Conhecimento de Milwaukee 3, Ocultismo 6, Física 4, Política 3, Ciências 5, Cultura dos Espíritos 3
Disciplinas: Auspícios 5, Dominação 4, Taumaturgia 5
Trilhas Taumatúrgicas: Controle do Clima 5, Magia do Sangue 4, Sedução das Chamas 3, Movimento da Mente 3, Trilha da Conjuração 4
Rituais: Comunicação com o Senhor do Membro, Defesa do Refúgio Sagrado, Despertar com o Frescor do Amanhecer, Proteção contra a Destruição da Madeira, Ilusão da Perfeição, Casa Assombrada
Antecedentes: Rebanho 3, Mentor 4, Recursos 4, Lacaios 6
Moralidade: Humanidade 4
Força de Vontade: 9

Mortius usa uma Casa Assombrada próxima à Marquette como refúgio. Ele tem uma boa quantidade de influência dentro dos Tremere, especialmente através de seu Mentor, um Ancião do Clã. Carna está sob ordens de obedecer aos seus desejos e os lacaios de Mortius são carniçais que o protegem e o ajudam caso os Lupinos ataquem. Assim sendo eles morrem frequentemente, mas Mortius fica feliz em repô-los com outros lutadores exímios.

ReferênciasEditar