FANDOM

Disciplina é um termo usado pelos vampiros para descrever seus poderes sobrenaturais.

Visão geral Editar

A cunhagem do termo Disciplinas é creditada ao erudito Cainita conhecido como Trimeggian através de sua Encyclopaedia Haemovoria - e embora nem todo [[Vampiro (MdT)] vampiro]] necessariamente a usará, esta denominação se tornou bastante popular entre a sociedade vampírica.

A origem dos poderes vampíricos modernamente conhecidos como Disciplinas é desconhecida, no entanto muitos acreditam que eles são presentes de Caim ou de Lilith, e acredita-se que alguns Antediluvianos tenham inventado Disciplinas únicas que foram transmitidas através de suas proles; outros acreditam que eles sejam poderes inatos inerentes ao corpo morto-vivo.

Além de sua condição imortal inerente e da capacidade de usar vitae para regenerar ferimentos e melhorar sua força, destreza e resistência, a proficiência em uma Disciplina oferece ao vampiro habilidades sobrenaturais adicionais de grande valor estratégico.

Existem dezessete Disciplinas "principais" que são bem conhecidas e relativamente comuns, mas há também uma variedade de Disciplinas muito mais raras que são exclusivas de clãs específicos ou são praticadas por linhagens e Vampiros de Sangue Fraco.

Disciplinas de Clã Editar

Todo clã tem três Disciplinas inerentes que eles adquirem mais facilmente e não precisam de treinamento para aprender. Muitos clãs também possuem Disciplinas especificas que não são amplamente conhecidas fora de seu clã e às vezes são cuidadosamente guardadas, embora isso varie de clã para clã.

Disciplinas únicas não são comuns na Camarilla, que é em grande parte uma questão de história revisionista; Vampiros da Camarilla são os personagens padrão para VAM e a maioria de suas Disciplinas são poderes vampíricos clássicos. Por outro lado, o Sabá e Clãs Independentes têm poderes que não fazem parte da literatura tradicional de vampiros e foram introduzidos mais tarde.

As disciplinas tradicionais de cada clã estão listadas abaixo: