FANDOM

Conde Ormonde é um Seguidor de Set de 9ª geração.

BiografiaEditar

Muitos sustentam que os mais formidáveis herdeiros para a Maldição de Cain vêm freqüentemente dos mais improváveis. Certamente Ormonde, uma orgulhosa e errante criança de Sutekh, não é nenhuma exceção.

Criança e senhor encontraram-se um ao outro na tranqüila meia luz do mercado, por um curto momento antes do amanhecer em Bordeaux. Ele estava descarregando uma rude mesa de madeira a qual havia trocado pela colheita de sua família, como ela estava concluindo uma rápida viagem de negócios fez-se necessário sua frenética fuga da manhã iminente. Nenhuma palavra foi dita entre eles — só uma troca momentânea de olhares antes de a nobre dama apressar-se em uma carruagem encortiçada. Foi o momento em que tudo se tornou possível.

Jean-Michel cumpriu seus deveres do dia e retornou à fazenda naquela noite, para seus três filhos e esposa, já muito velha para sua idade, de barriga inchada a espera de seu quarto filho; algo, porém, havia mudado dentro dele. Onde quer que o fazendeiro fosse, qualquer distração que procurasse, ele não podia expulsar de seus pensamentos ou coração a aparição que ele havia contemplado nas sombras do mercado. Havia sido amor a primeira vista? Aquela feitiçaria especial que toda mulher possui? Ou simplesmente os persistentes pesares de uma vida não vivida?

O que o camponês não sabia — e nem poderia — era que, longe dali, protegida da luz; numa câmara decorada e sem janelas, os sonhos de Lady Clea Auguste d'Holford eram igualmente assombrados. Ela era bem versada nas muitas armadilhas e estratégias pelo qual o coração de um homem poderia ser ganho e despedaçado; o que era aquilo? Um espírito inquebrável? Um jogo que ela ainda não havia terminado? Algum dom que ela não possuía?

Não tão cedo ela resolveu fazer com que ele retornasse, durante o anoitecer, na praça, carregando um patético buquê de flores silvestres em suas mãos trêmulas, ele procurou por algum sinal da presença dela. Ele abandonou seus campos, sua família, sua esposa, sua determinação e nunca, nem mesmo uma única vez, olhou para trás. E através dos anos, por muito mais tempo do que Lady d'Holford alguma vez gastou com qualquer outro mortal, ele “quebrou”. Suavizado por uma vida de excesso e opulência, carregado de bugigangas, vestido elegante e com meia dúzia de doenças venéreas, a condenação á imortalidade o tomou, sua alma vazando para fora de seu corpo levando consigo qualquer rastro do homem que Jean-Michel d'Ormonde havia sido.

Nestas noites, Ormonde (“Conde Ormonde,” ele gentilmente acrescenta) vive uma transitória, existência solitária, voando de cidade em cidade à procura de diversão e da Próxima Grande Festa. Sua senhora, cheio de desgosto, o descartou como lixo logo depois de seu Abraço; ele é freqüentemente confundido com um Toreador, Ventrue ou até mesmo Lasombra, e assim atravessa territórios da Camarilla e do Sabásem desafios. A quase chegada do fim do século tem demonstrado um verdadeiro playground para suas paixões perversas; seu charme e boa aparência, juntos com uma notável tendência para discrição acima do heroísmo, tem sido visto em vários pequenos lugares através dos séculos.

AparênciaEditar

Ormonde é um homem esbelto cuja construção leve às vezes proporciona a ilusão de altura ao invés de sua não impressionante estatura. Em vida, ele era adoravelmente belo, mas o cruel beijo de sua senhora destruiu tudo aquilo. As características de Jean-Michel são delicadas; quase femininas, sempre muito reservado e perigosamente expressivo. O conde ostenta um cavanhaque nitidamente aparado, suas vestes são escuras, seus cabelo lustroso despenca até os ombros (às vezes delicadamente presos com um laço ou amarrados em uma elaborada trança estilo marquês, como melhor servir na ocasião) e guarda um par de elegantes óculos colorido junto a ele. Até mesmo em companhia casual, seus trajes destacam-se e são cuidadosamente escolhidos para causar efeito.

Dicas de Interpretação: Tudo o que lhe fazia humano foi há muito tempo roubado. Embora uma vez tenha deleitado-se na decadência e depravação de seus irmãos, tudo começou a fundir em um redemoinho caleidoscópico, elogios imaturos e prazeres insignificantes. Isto fez com que você facilmente passasse despercebido nos papéis de aristocracia do velho mundo e ainda mais perturbando — você ainda é muito bom no que faz. Debaixo do frio charme e coberto de um savoir-faire, os outros começaram a apanhar uma elegância de impressão de frieza, voyeurismo faminto que domina sua angelical elegância. Assim, você se move de lugar a lugar, constantemente circulando através de conhecimentos e relações amorosas antes que qualquer um possa olhar brevemente sua frágil tentativa de esconder seu vazio interior.

Ficha de PersonagemEditar

Conde Ormonde
Clã: Seguidores de Set Senhor: Lady Clea Ausgust d’Holford
Natureza: Bon Vivant
Comportamento: Galante
Geração: 9ª
Abraço: 1599
Idade Aparente: perto dos 30 (embora possa variar entre sete ou oito anos em qualquer direção dependendo da variada aplicação de cosméticos e roupas)
Físico: Força 3, Destreza 3, Vigor 3
Social: Carisma 4, Manipulação 5, Aparência 5
Mental: Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 5
Talentos: Prontidão 4, Esportes 1, Esquiva 2, Empatia 4, Expressão 2, Adivinhação 2, Intuição 3, Liderança 1, Máscara 5, Manha 2, Estilo 4, Lábia 5
Perícias: Arqueirismo 1, Disfarce 3, Condução 2, Etiqueta 4, Armas de Fogo 2, Armas Brancas 2, Cavalgar 2, Vamp 4
Conhecimentos: Acadêmicos 1, Burocracia 2, Cultura da Camarilla 2, Conhecimento de Clã (Setita) 3, Computação 1, Finanças 2, Investigação 4, Direito 2, Lingüística 4, Medicina 1, Ocultismo 2, Política 4, Psicologia 3, Cultura do Sabá 1
Disciplinas: Auspícios 3, Dominação 3, Ofuscação 4, Presença 4, Serpentis 3
Antecedentes: Recursos 4
Virtudes: Consciência 3, Autocontrole 2, Coragem 1
Moral: Humanidade 5
Força de Vontade: 5

ReferênciasEditar