FANDOM

Clã é um termo usado pelos vampiros para descrever os grupos maiores de Cainitas que compartilham as mesmas caracteristicas em comum passadas adiante pelo sangue. Existem 13 clãs conhecidos, cada um dos quais foi supostamente fundado por um Antediluviano, um membro fundador pertencente a Terceira Geração.

GeraçãoEditar

Clã: Um grupo de vampiros que compartilham o mesmo "Sangue" ou hereditariedad, e que podem traçar suas Gerações de volta até um ancestral em comum, em geral um da Terceira Geração.

O clã de um membro é sua linhagem, a “família” vampírica na qual ele foi abraçado. Os clãs são distinguidos pelo seus fundadores Antediluvianos. A Sociedade vampírica normalmente reconhece 13 clãs nas noites atuais, e embora alguns possam ter sido perdidos para a historia, alguns ainda podem existir em segredo, e alguns podem nunca terem sido conhecidos. como todas as linhagens, cada clã tem uma grande familiaridade com um conjunto de três Disciplinas, uma fraqueza de clã unica a seus membros e vários estereótipos atribuídos a eles, como resultado de uma tendencia a abraçar indivíduos com certas características. Os clãs são geralmente diferenciados e estabelecidos acima das linhagens pelo seu maior número e influência em todo o mundo, identificação com um progenitor Antediluviano, uma história que supostamente se estende até a Segunda Cidade, e fraquezas do clã que se diziam serem transmitidas pelo próprio Caim.

Muito poucos "não" - vampiros reconhecem as diferenças que separam os membros de cada clã e podem realmente considerar que todos os vampiros são aproximadamente os mesmos, já que todos compartilham um ancestral comum (Caim). A maioria dos Cainitas em geral levam as divisões e linhagens muito a sério, particularmente os Anciões (Anciões e aqueles que conhecem sua linhagem completa. Durante a Idade das Trevas, os Clãs Altos e os Clãs Baixos marcaram os degraus superiores e inferiores da sociedade vampírica, com a ascendência de uma pessoa influenciando grandemente a possibilidade de avanço e respeito. Séculos depois, essas divisões de classe seriam abandonadas para a divisão de seitas entre a Camarilla, o Sabá e os Clãs Independentes.

Cada clã tem sua própria organização e cultura que é considerada importante por seus membros, e embora os indivíduos raramente estejam dispostos a fazer qualquer auto-sacrifício por seus companheiros de clã, um senso geral de entendimento freqüentemente provoca alguma preferência por aqueles com sangue similar. Da mesma forma, como os vampiros de qualquer clã em particular são freqüentemente agrupados por significados políticos, como a representação entre a Primigênie de uma cidade, eles podem trabalhar juntos e apresentar uma frente unificada por necessidade. Tais aparências quase sempre mascaram conflitos internos, no entanto, e é considerado incrivelmente ingênuo tratar todos os indivíduos de um clã como iguais.

os 13 clãs maioresEditar

desde a Idade das Trevas até as noites modernas, os 13 clãs reconhecidos são:

  • Clã Assamita - Mestres silenciosos do assassinato, matando por aluguel e coletando sangue para rituais para aproximá-los de seu progenitor.
  • Clã Brujah - outrora reis-filósofos de uma civilização antiga, agora são rebeldes e ladinos com uma tendência temível ao frenesi.
  • Seguidores de Set - veneram um deus ctônico enquanto buscam os lugares secretos do mundo e protegem os artefatos antigos.
  • Clã Gangrel - bestial e indomável, muitas vezes chegando a se assemelhar aos animais sobre os quais eles demonstram domínio.
  • Clã Giovanni - uma família insular de vampiros que praticam a arte de comandar os mortos enquanto comandam as finanças globais, como fazem desde o Renascimento.
  • Clã Lasombra - nobres orgulhosos que comandam a própria essência da escuridão e sombra - a ponto de adorar-la, alguns dizem.
  • Clã Malkaviano - um clã fraturado pela loucura, cada membro irrevogavelmente sofrendo sob o jugo da insanidade.
  • Clã Nosferatu - horrivelmente desfigurados pelo Abraço, eles então se mantêm nas sombras dos esgotos e no tráfego nos segredos que eles coletam.
  • Clã Ravnos - nômades e trapaceiros que podem forçar a mente a ver o que não está lá, embora sejam escravos dos vícios aos quais se entregam.
  • Clã Toreador - Cainitas que desfrutam de todo prazer sensual que o mundo tem a oferecer, idolatrando a beleza física e a adoração de seus escravos.
  • Clã Tremere - feiticeiros vampíricos que exercem o poder sobrenatural de seu passado como uma casa hermética, embora eles tenham se tornado vampiros através de traição e artifício.
  • Clã Tzimisce - terríveis senhores do Velho Mundo que têm pouco em comum com o mundo mortal e podem manipular carne e osso a seu próprio capricho.
  • Clã Ventrue - observam a noblesse oblige da sociedade vampírica, embora seus direitos e ganância encoraje-os a buscar cada vez mais poder à custa dos outros.

Existe uma certa ambiguidade nos padrões que determinam o que é um clã. Duas das linhagens acima, os Giovanni e Tremere, são na verdade substituições recentes, tendo começado como linhagens de clãs estabelecidos e ascendido ao status de clã no último milênio depois de praticamente exterminar o Clã Capadócio e o Clã Salubri. respectivamente. Mesmo embora alguns dos membros desses clãs caídos ainda possam sobreviver, com seus números tão pequenos e seus Antediluvianos destruídos, eles foram relegados à condição de linhagem, principalmente enquanto o conhecimento de sua existência é gradualmente esquecido.

Por outro lado, vários clãs mantiveram suas posições apesar do fato de que seus Antediluvianos foram considerados mortos. Da mesma forma, os Ravnos foram quase extintos após a destruição de seu progenitor durante a Semana dos Pesadelos, mas eles ainda são considerados um clã (embora alguns especulem que outra linhagem surgirá para tomar seu lugar).

Sem-Clã e AutarcasEditar

Caitiff é o termo mais comum usado pelos membros para descrever um vampiro de clã desconhecido, ou de nenhum clã. Eles são tipicamente de geração mais alta, onde o sangue de Caim é muito diluído para transmitir quaisquer características consistentes. Os sem-clã não têm sociedade, apoio ou características inerentes ao clã; Eles são como órfãos entre as grandes famílias de vampiros. Os Caitiff não tem nenhuma fraqueza do clã inerente, mas também não tem disciplinas inerentes.

Nem todo cainita pertence à uma seita, nem juram fidelidade a um clã, Príncipe, Bispo, ou outra entidade desse tipo. Esses Autarcas freqüentemente levam não-vidas solitárias, não diferentes de eremitas ou exilados. Em alguns casos, um Autarca passa sem ser percebido, em outros casos, o Autarca é simplesmente muito poderoso ou de outra maneira ingovernável para a seita local trazer sob sua influência.

Referencias Editar