FANDOM

Cicatriz é um Nosferatu Antitribu de 9ª geração, e o Arcebispo de Tijuana.

BiografiaEditar

Mesmo durante os dias em que respirava a recusa da sociedade aborreceu Cicatriz, os quais somente lhe deram mais um motivo para odiar a todos. Ele pode não ter sido muito em vida, assim como qualquer outro vadio da Cidade do México, mas tinha uma coisa: seu implacável senso de sobrevivência. Seu próprio irmão morreu em seus braços na luta pelo sustento, e os labirintos sujos da favela Coiote Faminto puniram e afligiram sem dó.

Então, foi assim que ele resistiu ao Abraço do Sabá e se tornou um membro de um bando nômade rumo à guerra.

Escolhido por um Nosferatu por sua resiliência, Cicatriz possuía uma intensa crueldade, mesmo quando sua pele borbulhava com o poder da desfigurante Mudança. Urrando, faminto e desesperado, ele imediatamente pulou sobre um Cainita fraco e drenou sua preciosa vitae, para o espanto estático dos observadores Sabá. Mesmo após ser acertado com um cano de chumbo (por um vampiro esforçando-se para manter a aparência de solidariedade de bando), ele continuou a lutar, e somente um golpe brutal de seu futuro líder de bando deixou-o inconsciente. Quando acordou, o gosto de vitae ainda em sua boca, ele viu o que se tornou, e gargalhou.

Como recruta em um bando voltando a ser forte, Cicatriz logo se viu como um paria e descartável. Rapidamente aprendendo os truques, ele jurou para si aumentar seu poder pessoal por todos os meios possíveis.

Após um breve confronto com os Anarquistas de San Diego, o bando de Cicatriz rumou para o sul em busca de alvos mais fáceis. Cicatriz cresceu em posto e admiração de seus colegas de bando, cuidadosamente escolhendo seus alvos de Monomancia enquanto ele focalizava suas forças. Ele dolorosamente teve uma educação funcional e desenvolveu as habilidades necessárias para trabalhar em grupo. Sua Natureza implacável o levou a superar seus medos, fraquezas e companheiros.

Na hora em que o bando se estabeleceu em Oaxatl uma década depois, Cicatriz havia assumido o posto de Padre (o Padre anterior, convenientemente não teve nenhum aviso quando um bando de Lupinos o descobriu caçando sozinho). Seguindo as misteriosas pistas dadas por um Gangrel Rural solitário, o bando procurava por artefatos perdidos das culturas nativas do México Central. Eles tiveram mais sucessos do que esperavam, se encontrando com um bando de vampiros nativos, o bando descobriu as maquinações de um Ancião que descansava sob o deserto mexicano.

Uns poucos Amarantes depois e 5 anos estudando textos Maias, Cicatriz acreditou ter descoberto o local de descanso de um grande vampiro pré-colombiano. Incitando seus colegas de bando com promessas de conhecimento perdido e vitae poderosa, Cicatriz convenceu-os a viajar para as florestas virgens da América do Sul. O que eles encontraram nos templos em ruínas lá, poucos sabem, Cicatriz e os outros dois sobreviventes de seu bando aparentemente não obtiveram o sangue de um ancião. Eles voltaram, contudo com bolsas lotadas de antigos tabletes polidos, mais bugigangas de ouro e prata que exibiam um tipo de ressonância quando sujeitas a algum tipo de observação sobrenatural. Cicatriz penetrou na tumba e sobreviveu, em parte por causa de sua absoluta intenção em sacrificar seus companheiros de modo a prosseguir, a despeito do Vaulderie.

Com vários membros faltando e sem uma direção coerente, o bando se dispersou. O Nosferatu errante voltou para o México e se estabeleceu novamente na favela onde nasceu. Lá, ele começou a traduzir o material roubado da tumba do ancião.

Cicatriz não divulgou (e não divulga) o que ele descobriu na tradução dos textos Maias. Ao contrário, ele simplesmente recolheu todos os seus pertences numa noite e rumou para Tijuana para se estabelecer na fronteira. Com a compreensão do conhecimento e modos impiedosos, Cicatriz logo obteve o cargo de Bispo da imunda cidade, e ele tomou para si a missão de trazer a Guerra Santa para a Jyhad. O que quer que esteja escrito nas florestas densas, transformou um realista em um verdadeiro crente. Mudando sua lealdade da Trilha do Poder e da Voz Interior para a Trilha de Caim, Cicatriz tomou para si a tarefa de educar seus companheiros Cainitas no conhecimento perdido de Nod, e para assumir a responsabilidade pelo lado espiritual e histórico do Sabá.

Com a retomada formal de San Diego pela Camarilla, Cicatriz aumentou seu fervor em uma demanda pela Cruzada.

Citando textos duvidosos e clamando que as Noites Finais estão próximas, ele está em constante tensão com Tara, a Príncipe de San Diego; os dois se engajam constantemente em manobras políticas pelo controle da Área. De sua parte, ele não explica porque é tão fervoroso em seu desejo de ter a cidade; ele simplesmente anota ocultamente que o apogeu do oeste é a chave para os sem Clãs, e continua a planejar mais infiltrações. Os outros Bispos, claro, não vêem problemas em tal entusiasmo... Especialmente quando ele não está direcionado para a ascensão nos cargos do Sabá. Poucos duvidam que Cicatriz guarda muitos segredos sombrios. A Inquisição do Sabá teve motivos para investigá-lo em várias ocasiões, mas ele sempre saiu sem nenhuma prova contra. Agora um formidável comandante da ideologia e moralidade do Sabá, ele nunca está sem um prognóstico fervoroso. Uns poucos estudiosos Nodistas tiveram o prazer de conversar com ele a respeito de sua paixão, a Gehenna, e eles invariavelmente saiam com a impressão que ele sabe bem mais do diz.

Se ele estiver correto, se suas interpretações das escrituras Nodistas e dos antigos textos Maias estiverem corretos, e ele pode mesmo saber de algo que nenhum outro vampiro sabe.

AparênciaEditar

Cicatriz tem um enorme corcunda sobre seu ombro esquerdo. Embora ela lhe de uma postura curvada, ela de modo nenhum impede seu caminhar ou sua força. Sua face é coberta de materiais escabrosos, repugnantes, embora seus intensos olhos castanhos brilhem por detrás de órbitas profundas. Sua boca sem lábios é saltada para fora e torta, com dentes como facas que saem para todas as direções. Não há nenhum cabelo em sua cabeça; um par de ossos protuberante faz seu caminho do crânio até a base de seu pescoço. Suas mãos têm dois polegares cada. com o segundo emergindo logo abaixo dos normais, e seus dedos não têm unhas.

Dicas de Interpretação: Antes você era somente um punk e uma besta. Você é melhor agora: Um verdadeiro monstro, um que pensa. Você superou as adversidades e diablerizou seu caminho para uma posição de proeminência, mas nada pode fazer com que esqueça o que aprendeu nas selvas da América do Sul. Você sabe que a Cruzada do Sabá é inteiramente justa e necessária, e que o fim dos tempos estão próximos. Você não pode deixar escapar muito; se os outros vampiros soubessem o que você descobriu isso faria com que voltassem aos Antigos e mudariam seus planos. Você está numa roda do tempo agora, e você precisa da Califórnia para poder controlar uma das peças da Gehenna: o avanço do Povo Demônio, os Cathaianos que estão em proeminência na Costa Oeste. Se você conseguir isso, poderá dobrar as profecias a seu favor, e você estará pronto quando tudo desabar. O resto é trivial.

Ficha de PersonagemEditar

Cicatriz, Príncipe de Tijuana
Clã: Nosferatu Antitribu
Senhor: Humo
Natureza: Sobrevivente
Comportamento: Sádico
Geração: 9ª
Abraço: 1944
Idade Aparente: Indeterminável
Físico: Força 2, Destreza 2, Vigor 4
Social: Carisma 2, Manipulação 3, Aparência 0
Mental: Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 3
Talentos: Esportes 3, Briga 3, Interrogação 3, Esquiva 4, Intimidação 3, Subterfúgio 4
Perícias: Empatia com Animais 1, Ofícios 2, Condução 1, Armas de Fogo 2, Armas Brancas 2, Furtividade 2, Sobrevivência 5
Conhecimentos: Acadêmicos 1, Investigação 4, Lingüística 2 (Inglês, Maia), Ocultismo 5, Política 3, Ciências 1
Disciplinas: Animalismo 3, Fortitude 1, Potência 3, Necromancia 1, Ofuscação 2
Trilhas Necromânticas: Trilha do Sepulcro 1
Antecedentes: Contatos 3, Influência 1, Recursos 2, Rituais 4, Status no Sabá 3
Virtudes: Convicção 3, Instintos 4, Coragem 4
Moral: Trilha de Caim 6
Força de Vontade: 7

ReferênciasEditar