FANDOM

Aristotle de Laurent é um estudioso Nodista e o pai adotivo do Gangrel Beckett. Além disso, ele é o autor da Encyclopaedia Vampírica, um livro cujo objetivo é listar tudo o que há para saber sobre os Membros.

BiografiaEditar

O gênio francês e associado íntimo de Francois de Villon, Príncipe de Paris, nasceu em 1101, em meio à conhecida Idade das Trevas, na cidade onde ainda reside até hoje. Como filho único do conservador mercador Maximilien Lucien de Laurent, Aristotle logo se tornou instruído. A família de Aristotle era um pouco pequena nessa época, ele tinha uma única irmã, Agnes.

Com uma ardente ambição e cheio de dedicação erudita, ele absorveu cada palavra de Pierre Abélard, o filosofo, teólogo e erudito que ensinava em Sorbonne. As idéias de Abélard, seu ideal filosófico e seu entusiasmo pela Antiguidade Grega influenciaram o jovem sábio mesmo antes de sua relação com a Família.

O período de seu Abraço e sua iniciação no mundo da Família é encoberto pelo mistério. Suspeita-se que o francês pertence a uma linhagem secreta conhecida como Mnemosyne, do qual o nome deriva da mãe da musa e deusa grega da memória. Esta linhagem, provavelmente uma mistura de sangue Malkavian e Gangrel, é guiada por uma insaciável sede por conhecimento, uma busca fanática por informação unida com a capacidade ousada de associar possíveis fragmentos de informação para buscar novas conexões, uma habilidade para pensar em padrão, o que às vezes conduz a fantásticas descobertas.

Há rumores que Aristotle é de alguma forma conectado ao ancião grego do Clã da Lua chamado Dionísio. Isso explicaria seu entusiasmo pela formação e ideais gregos — e o nome da linhagem fundada por de Laurent, se você acredita nos rumores da época de seu Abraço. O clamor de que os Mnemosyne aspiram a busca pela Golconda, o que leva a crer que eles podem obter este estado místico de sabedoria pelo acumulo de todo o conhecimento presente neste mundo.

No decorrer dos últimos oito séculos, Aristotle se tornou o mais famoso Nodista da Camarilla. Com a ajuda do competente trio de pesquisadores mortos-vivos — o profeta louco Anatole; a Lasombra Lucita, que ele encontrou logo após seu Abraço em Paris; e o erudito Gangrel Beckett, que é ocasionalmente reconhecido como sua prole — ele reuniu muitos fragmentos do Livro de Nod. Logo após ele os publicou num pequeno impresso e os enviou para estimados seguidores Nodistas após adicionar várias ilustrações ao trabalho. Fazendo isso, Aristotle encontrou-se preso entre a arqueologia e aventura que ameaçou toda sua existência. Seu trabalho foi recebido por uma mistura de sentimentos entre os Membros, mas de Laurent permaneceu tipicamente embaraçado.

Dois antigos rivais têm atrapalhado de Laurent durante muito tempo. Um deles é o sábio Ventrue, genealogista, Bindusara, a quem a linhagem Mnemosyne caça impiedosamente apesar da admiração profissional por ele. Mas seu outro rival é muito mais perigoso. O priscus Sabá Sacha Vykos do Clã Tzimisce, que é um notável Nodista e procura pelos mesmos fragmentos. Somente o tempo dirá qual destes ambiciosos pesquisadores irá finalmente prevalecer.

ReferênciasEditar