FANDOM

Antitribu é um termo usado para descrever uma divisão dentro de um clã de vampiros que se opõe ao corpo principal do clã, principalmente em termos de lealdade de seita. No entanto, alguns antitribu evoluíram para novas linhagens.

Visão geralEditar

A palavra antitribu significa literalmente "anti-tribo" ou "contra os clãs". Uma vez que as divisões filosóficas são uma das definições de uma linhagem, as facções "antitribu" são geralmente descritas como tal.

O estereótipo de linhagem antitribu é um ramo de um clã Camarilla que se uniu ao Sabá. Embora todos os sete clãs da Camarilla certamente tenham uma representação "antitribu" dentro do Sabá, o termo também se aplica a facções dentro dos três clãs (e uma linhagem) independentes que se juntaram ao Sabá e, em um caso, um ramo de um clã do Sabá que juntou-se à Camarilla.

LogoAntitribu

o simbolo do clã antitribu normalmente é representado dentro deste "escudo", derivado do ankh Sabá.

Camarilla Editar

  • Brujah:Os Brujah antitribu diferem primariamente de seus colegas da Camarilla em certa escala. No entanto, para o observador casual, há relativamente pouca diferença.
  • Gangrel:Gangrel antitribu na verdade se dividiram em duas linhagens: Gangrel Rural, que são um pouco como seus colegas da Camarilla, e Gangrel Urbano, os predadores urbanos.
  • Malkavianos:Os Malkavianos antitribu são muito menos estáveis do que os loucos da Camarilla, ao ponto de não ser incomum que eles sejam trancados até que sejam necessários. Malkavianos antitribu eram também os detentores da Disciplina Demência até 1998, quando eles a espalharam para suas Contrapartes da Camarilla. Alguns interpretam isso como significando que, até 1998, os Malkavianos da Camarilla eram os verdadeiros antitribu.
  • Nosferatu: Para o Nosferatu, a lealdade do clã supera a lealdade a uma seita, e, portanto, apesar de poderem ser categorizados, não há distinção real entre os Nosferatu em ambos os lados.
  • Toreador: Toreadores no Sabá são muito mais degenerados e sádicos, quase sempre incorporando elementos sadomasoquistas em sua arte.
  • Tremere: Os Tremere antitribu eram originalmente descendentes de Goratrix, e foram marcados pelos Tremere como traidores através de um ritual especial. Em 1998, a maioria deles foi morta.
  • Ventrue: Cavaleiros das trevas do Sabá, os Ventrue antitribu evitam as armadilhas mercantis do clã moderno em favor da liderança militar.

Independentes Editar

  • Assamita: Os Assamitas antitribu consistem daqueles Assamitas que rejeitaram o Tratado de Tyre e não estão sujeitos à maldição dos Tremere. Todos esses indivíduos pertencem à linhagem guerreira Assamita, exceto por alguns raros feiticeiros e vizires que podem ter se juntado ao Sabá mais tarde. Embora não seja geralmente referido como "antitribu", o termo poderia ser aplicado aos Assamitas Cismáticos que fugiram para a Camarilla.
  • Giovanni: Não há nenhum Giovanni antitribu conhecido. Giovanni que tentem deixar o clã voltam dentro de alguns anos, ou são discretamente descartados por seus companheiros de clã.
  • Ravnos: Os Ravnos antitribu são conhecidos por seu divórcio quase total da cultura de seu clã.
  • Salubri: As Fúrias são o mais novo e mais estranho ramo antitribu, aparecendo após o desaparecimento dos Tremere antitribu. Estes soldados violentos estão em um casamento de conveniência com o Sabá, enquanto buscam vingança contra os clãs da Camarilla que os abandonaram. Os Salubri são provavelmente o único grupo antitribu que supera seu clã pai.
  • Serpentes da Luz:Uma facção "antitribu" dos Seguidores de Set, as Serpentes da Luz adotam uma interpretação baseada em voudoun da doutrina de seu clã.
  • Outras linhagens:Um pequeno número de Samedi e Filhas da Cacofonia é afiliado ao Sabá. A maioria das outras linhagens de sangue são em número muito pequeno para formar qualquer antitribu verdadeiro digno de nota.

Sabá Editar

  • Lasombra: A Camarilla tem um pequeno (mas crescente) número de Lasombra. Estes vampiros são frequentemente anciões e bastante poderosos, incluindo luminares como Giangaleazzo e Montano.
  • Old Clan Tzimisce: Apesar dos Tzimisce não terem nenhum antitribu conhecido, há um desdobramento do clã que permanece na Europa Oriental e evita o envolvimento com o Sabá. Eles se chamam de Dracul e rejeitam o adjetivo antitribu. Alguns outros Tzimisce os tomaram como exemplo e seguiram seus próprios caminhos independentes.

ReferenciasEditar