FANDOM

Ancião (Elder): Um vampiro que tenha experimentado pelo menos três ou mais séculos de não-vida.[1]
Elder.vampire

Rage card ilustrando um vampiro Ancião no Cardgame Rage

AgeElder

O termo 'Ancião' é usado tanto em 'Vampiro: A Máscara' e 'Vampiro: O Réquiem' , para denotar o status de um vampiro que já viveu pelo menos 300 anos de não-vida.

DefiniçãoEditar

Embora não exista uma definição exata, um vampiro normalmente deve ter pelo menos dois séculos de idade, com reivindicações significativas de Domínio ou uma variedade de outros ativos e muito distante de seu passado mortal para se qualificar.

As escolhas e sacrifícios que fizeram para sobreviver tanto instigam um grau de amoralidade e cautela lenta; Não é incomum que os idosos planejem planos que demorem décadas ou séculos para se concretizarem. Tais seres são freqüentemente frios, se não monstruosos, e focados completamente em seus próprios interesses e bem-estar, embora alguns poucos raros lutem para manter seus sentimentos humanos.

Há um longo ciclo de ciúmes, desprezo e ressentimento entre os vampiros mais velhos e mais jovens, sendo especialmente pronunciados entre Senhor e sua Criança. Anciãos costumam usar seu poder e influência maiores para oprimir os mais jovens do que eles, por medo de serem excedidos em número e porque a maioria dos vampiros de tal idade acredita que sabem o que é melhor, da mesma forma que os idosos mortais sentem que sabem o melhor caminho. Vampiros mais jovens naturalmente se irritam com esse tratamento e ficam com ciúmes e ressentidos com as posições e poder dos mais velhos. Foi esse caldeirão de emoções que deu origem à Revolta Anarquista e todas as coisas posteriores.

Normalmente, os anciãos da Europa são muito mais velhos do que aqueles do outro lado do Oceano Atlântico. Na maioria das vezes, os Anciões são os vampiros ativos mais velhos na sociedade de mortos-vivos.

References Editar