FANDOM

Algoz (Scourge) é um termo usado para descrever um vampiro diretamente subordinado a um Príncipe. ele é um dos músculos que um dado príncipe pode recorrer para servir as suas vontades.

Visão geralEditar

O Algoz é o responsável pela destruição dos vampiros de 14ª geração para cima e aqueles Abraçados ilegalmente. Diferente da posição de xerife, o algoz não tem a função de investiga, já que estão sempre procurando vampiros que são culpados por sua própria natureza.

Esta é uma posição mais frequentemente encontrada em domínios paranoicos onde os anciões acreditam que lutar contra os sintomas das Noites Finais irá impedir o acontecimento da Gehenna. Entretanto, o algos foi originalmente uma posição dentro das cortes vampíricas na Idade das Trevas, onde um Cainita podia agir como um executor pessoal do príncipe, caçando inimigos da cidade (primariamente caçando Caitiffs e Autarcas) e agindo quando o xerife não podia ( devido a alguma circunstancia politica). Ele foi reinstituído nas cidades da Camarilla nas Noites Modernas para eliminar vampiros fracos ou ilegais, especificamente os de sangue fraco, Caitiff e algum Abraço não autorizado.

Os algozes tendem a ser Membros muito impopulares e antissociais. Não há muita promoção possível para um Algoz, mas sendo que eles normalmente destroem vampiros estrangeiros e secretos, há uma chance de um algoz matar um Anátema e ser promovido a Alastor por esse ato.

Scourge: do italiano "scoriada,"em última análise, do latim "excoriare" [esfolar] e "corium" [pele], compreende um chicote ou açoite, especialmente um usado para inflicção de punição. O flagelo típico (em latim: flagelo ou flagrum) tem várias correias ou cílios ligados a uma única alça, como no gato de nove caudas.

ReferenciasEditar